‘Pai da Matéria’: Museu de Arte Sacra trará exposição de Osmar Santos

Todos os detalhes já foram definidos e o Museu de Arte Sacra Franciscano estará trazendo para Tupã a mostra de Osmar Santos, o “Pai da Matéria”, denominada “Uma Exposição de Superação”, que está sendo apresentada nas maiores cidades brasileiras.
Todos poderão conhecer os trabalhos em pintura produzidos pelo genial Osmar Santos, que por muitos anos se notabilizou nas narrações de partidas de futebol, incluindo copas mundiais, no rádio e na TV.
A mostra terá abertura no dia 19 de abril, às 10 horas, podendo ser visitada até o dia 27 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13h30 min às 18 horas; aos sábados, das 9 às 13 horas.
Osmar Santos, que dispensa apresentações, é considerado um dos maiores narradores esportivos do Brasil. Criou bordões que até hoje são conhecidos pela maior parte dos brasileiros. Mas, em 22 de dezembro de 1994 sofreu um grave acidente, quando o carro que ele dirigia foi atingido por um caminhão que era dirigido por um motorista bêbado. Com traumatismo craniano, foi internado. Mas o lado esquerdo do cérebro foi afetado, que é justamente o que comanda a fala. Sua carreira como narrador foi encerrada.

Mas começou uma nova etapa de superação. Osmar Santos passou a frequentar por anos o ateliê de Rubens Matuck, onde desenvolveu técnicas de pintura. Seus quadros continuam se aperfeiçoando e poderão ser vistos por moradores de Tupã e da região.

fonte: https://www.diariotupa.com.br/Noticias/noticia.php?pai-da-materia-museu-de-arte-sacra-trara-exposicao-de-osmar-santos&IdNoticia=45419&IdCa