icon Voltar

Osmar Santos - O pai da matéria

Osmar Santos - O pai da matéria<

Descubra o universo de Osmar Santos, o lendário narrador esportivo, na exposição gratuita no Museu Sacro Franciscano a partir de 19 de abril. Conhecido como "O Pai da Matéria", Osmar Santos agora expressa sua paixão pela narração através da pintura. A exposição, que vai até 27 de abril, apresenta uma coleção de suas obras de arte, cada uma contando uma história contemporânea em óleo sobre tela.

As pinturas de Osmar Santos são conhecidas por seu uso de cores vibrantes e linhas abstratas, permitindo uma interpretação livre e radiante. Suas representações frequentes de flores adicionam um toque de beleza e fascínio às suas obras.

Nascido em Osvaldo Cruz, Osmar Santos, que completará 75 anos em 28 de julho, revolucionou a locução esportiva nas décadas de 70, 80 e 90. Após um grave acidente em dezembro de 94 que encerrou sua carreira de narrador, ele se recuperou bem e desde então se dedica à pintura, tendo estudado no ateliê de Rubens Matuck por vários anos.

Osmar Santos, um ícone da locução esportiva brasileira, agora se destaca no mundo da arte com suas pinturas vibrantes e abstratas, que frequentemente retratam flores. Venha apreciar a arte de Osmar Santos no Museu Sacro Franciscano.